sábado, 27 de Abril de 2024  09:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-08-2012

Aveiro: 250 cartazes com rostos anónimos afixados nas ruas



Ao desafio lançado pelo artista de rua francês JR respondeu afirmativamente uma sérvia moradora em Aveiro. O repto é fotografar o rosto de pessoas anónimas e exibir as fotografias em grandes cartazes nas ruas de várias cidades do mundo. A 22 de Setembro, em que se assinala o Dia Internacional da Paz, Aveiro vai acordar com 250 retratos de grandes dimensões afixados num local central da cidade, promete Natasa Golosin.
Mas comecemos pelo início. JR é um artista e activista parisiense de 29 anos que expõe as suas obras nas ruas, à vista de quem passa - por isso diz que possui a maior galeria de arte do mundo. Os seus enormes posters a preto e branco, onde os protagonistas não são celebridades mas pessoas comuns, muitas vezes interpelam os transeuntes para problemas sociais como a pobreza ou a violência.
Em 2007, por exemplo, lançou o projecto Face2Face, em que colou enormes retratos de israelitas e palestinianos lado a lado em oito cidades de Israel e da Palestina. Foi, segundo ele, “a maior exposição ilegal de sempre”. A par com este, outros trabalhos granjearam fama internacional ao francês, como os realizados numa favela do Rio de Janeiro ou em espaços decadentes de Paris.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®